Pessoas que já tiveram ou tem acne na adolescência, muitas vezes não as tratam da maneira correta e acabam desenvolvendo lesões como as cicatrizes de acne. Trata-las não é tão fácil assim, visto que a maioria dos procedimentos tem que ser feitos em clinicas ou centros de estética. Dentre os tratamentos mais eficazes está o MICROAGULHAMENTO.

O Microagulhamento é composto por um dispositivo com microagulhas em aço cirúrgico de alta resistência, dispostas em um cilindro. O comprimento das microagulhas variam de 0,25mm a 2,5mm que penetram na pele centenas de vezes, fazendo com que as células reajam a este estímulo.

Dentre os efeitos do microagulhamento, os principais são liberar fatores de crescimento e melhorar a estrutura da pele, através da indução percutânea de colágeno e elástina.

Dessa forma, o microagulhamento promove o rejuvenescimento da pele, e a formação de novos vasos sanguíneos melhorando a circulação sangüínea, aumentando o aporte nutricional e de oxigênio. A regeneração ocasionada pelo microagulhamento melhora a textura da pele, atenuando assim, as cicatrizes de acne e linhas de expressão.

Depois de perfurada, a pele forma canais que carregam a droga (ativos) eficientemente até as profundezas da derme, é o que chamamos de drug delivey.

Podemos associar ao microagulhamento, fatores de crescimento, e uma infinidade de outras substâncias eficazes no combate as cicatrizes de acne.

A produção de colágeno e elastina proporcionada pelo microagulhamento, já é observada alguns dias após a primeira sessão de tratamento. O paciente percebe melhora das rugas e cicatrizes de acne.

O procedimento é um pouco doloroso, sendo necessário a utilização de anestésico tópico. E os cuidados pós procedimento devem ser dobrados.

Após o microagulhamento a pele apresentará vermelhidão, e pode ficar edemaciada. Cerca de dois ou três dias após esse período, inicia-se o processo de descamação com crostas superficiais.

Dicas para garantir a melhor resposta do seu micriagulhamento:

É importantíssimo evitar a exposição solar nos primeiros dias e um bom protetor solar, com fator de proteção solar de no mínimo 60 é primordial para evitar qualquer tipo de dano a pele para evitar o que chamamos de efeito rebote, ou seja a formação de manchas porém o uso do protetor só esta liberado 24hs após o procedimento.

Outra coisa muito importante é não arrancar as crostas que aparecerem na pele, caso isso aconteça também pode provocar manchas na sua pele.

O uso da agua termal e um bom hidratante para aplicar todos os dias irão ajudar a sua pela a se restaurar mais rápido.